sábado, 17 de março de 2007

Responsabilidade Social x Empreendedorismo


Neste novo contexto de inovações, destaca-se a tendência crescente do conceito de empreendedorismo, não apenas no sentido de se abrir um negócio próprio, mas também na valorização do assim chamado espírito empreendedor como perfil adequado aos profissionais que atuam nas organizações. Com a ênfase crescente dada à responsabilidade social dentro das empresas, destaca-se, assim, o empreendedorismo social que se caracteriza tanto pela atuação de profissionais nestas funções voltadas para as comunidades atendidas por estas empresas, quanto para a gestão das ONGs.

Fonte: http://www.cogeae.pucsp.br/curso.php?cod=159207uni=BAtip=REle=EID=1, pesquisado por Joseli Longaray Rodrigues e publicado no fórum do Ead UNISC.

2 comentários:

Unknown disse...

O assunto abordado na postagem é uma atualidade que está crescendo cada vez mais. As ações voltadas a comunidade estão presentes já no dia-a-dia das empresas, e estas devem ser atuadas por profissionais empreendedores, que demonstram liderança, compromisso, otimismo. O blog caracteriza muito bem o perfil do empreendedor, além de uma bela apresentação.

LOJA QUE FECHOU VENDE: disse...

"É sempre buscar a organização, porque sem organização não se consegue chegar a lugar nenhum"

J.Z. MAGAZINE
www.jzmagazine.com.br