quarta-feira, 21 de março de 2007

Os 7 Passos do Empreendedorismo


O Empreendedorismo é dividido em 7 passos:

1. Assumir riscos: Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos.

2. Identificar oportunidades: Ficar atento e perceber, no momento certo, as oportunidades que o mercado oferece e reunir as condições propícias para a realização de um bom negócio.

3. Conhecimento, organização e independência: Esse conhecimento pode vir da experiência prática, de informações obtidas em publicações especializadas, em centros de ensino, ou mesmo de dicas de pessoas que montaram empreendimentos semelhantes.

4. Tomar decisões: Tomar decisões acertadas é um processo que exige o levantamento de informações, análise fria da situação, avaliação das alternativas e a escolha da solução mais adequada.

5. Liderança, dinamismo e otimismo: Liderar é saber definir objetivos, orientar tarefas, combinar métodos e procedimentos práticos, estimular as pessoas no rumo das metas traçadas e favorecer relações equilibradas dentro da equipe de trabalho, em torno do empreendimento.

6. Planejamento e plano de negócios: Dentro e fora da empresa, o homem de negócios faz contatos. Seja com clientes, fornecedores e empregados. Assim, a liderança tem que ser uma qualidade sempre presente.

7. Tino empresarial: O que muita gente acredita ser um sexto sentido, intuição, faro empresarial, típicos de gente bem-sucedida nos negócios é, na verdade, na maioria das vezes, a soma de todas as qualidades descritas até aqui. Se o empreendedor reúne a maior parte dessas características terá grandes chances de êxito.
Conforme pesquisa de Kristine Kist no site:

2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante o material todo do blog, são textos e links que realmente clareiam as informações sobre Empreendedorismo.
O material postado "Os 7 passos do Empreendedorismo" reforça os fatores fundamentais para um bom empreendedor, e auxilia no trabalho dos gestores.

Anônimo disse...

Best Baccarat Games in the UK | Wolverione
This is where the best baccarat games come 1xbet korean from and you'll worrione get access to all of the different table games, including the famous งานออนไลน์ four-card Stud Poker. You